Quem sou eu

http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/ Oi, gente, não estou mais atualizando o blog neste endereço. Para deixar comentários e verem os novos posts entrem no novo: http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/

"Essa vida de internauta me cansa" _________________________________________________________________________________________________________ (minhas fotinhos de surf pra enfeitar o blog e pra eu me lembrar que o lugar certo de surfar, por incível que pareça, não é a internet!) fotógrafo: Fred Rozário / e o piloto do jet ski foi o Serrado (valeu, "meu" piloto!) Barra RJ 2007

Miss alegrete (para saber quem é leia o texto "minimundo" de 30/07)

Miss alegrete                                 (para saber quem é leia o texto "minimundo" de 30/07)

Vai começar a estória: "Era uma vez..."

Vai começar a estória: "Era uma vez..."

Gabrielzão e Gabrielzinho do Irajá

Gabrielzão e Gabrielzinho do Irajá
foto de Paula Kossatz

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

resumo da semana

Estive ausente aqui do blog por falta de tempo, mas hoje pelo menos vim dar um alô, chegando de Sampa, onde visitei mais uma escola hoje de manhã. Estive em Niterói nesta segunda e me encontrei com o pequeno grande cantor de samba chamado Gabrielzinho do Irajá, que é este menino da foto, pra quem não conhece. Ele conversou com os alunos da Aldeia Curumim e contou a sua estória, lembrou como começou a se interessar por música desde os dois anos e meio de idade, quando já era cego e tinha os ouvidos bem atentos, mais do que os nossos, com certeza. A criançada nos apelidou de Gabrielzinho e Gabrielzão, e no final do encontro ouvimos alguns de seus sambas, tocados ao vivo com uns músicos que foram com ele até lá, junto com sua mãe e sua avó, em meio à correria de divulgação do lançamento de seu primeiro CD.
Podem comprar de olhos fechados, que está muito bom, com participações de várias feras do samba. O menino é bamba mesmo, fez até um improviso no partido alto pra se despedir, além de ser um amor, ou “um anjinho”, como disseram as diretoras da escola.
Depois volto aqui com mais calma e se der ponho também umas fotos das últimas viagens. Depois de cantar o Rap do feio em Salvador, no Oi Barra Fashion Bahia, passei por Canoas com a ONG Canta Brasil, da qual sou um dos padrinhos, e em seguida fui até Vera Cruz, também no Rio Grande do Sul, pra fazer uma palestra com o escritor Moacyr Scliar, mais do que consagrado e querido por todos. Gente boníssima. Também recomendo aos leitores mais jovens seu novo livro, A Palavra Mágica, que li no vôo de volta.
Abraços do Gabrielzão.

17 comentários:

Unknown disse...

É mais uma vez serei o primeiro a comentar um post seu, é isto que dar trabalhar na madrugada e o vc fazer seus alguns posts neste horario.
Gabriel é bom vc dar as caras por aqui novamente, é sempre bom podermos estar em contato com as pessoas que admiramos.
Quanta viagem hein?! É isso aí Gabrielzão continue levando sua arte e inteligencia pelos quatro cantos do Brasil e do mundo!

abraços

Jhonata disse...

PO LEGAL PENSADOR.
COMO DISSE O ROBERTO
QUANTA VIAJEM HEIM!!!

O LEGAL DE TUDO ISSO QUE A GENTE ADIQUIRE CONHECIMENTOS...

ABRAÇO KRA
TUDO DE BOM

Unknown disse...

Fala Gabriel, espero que vc estique suas viagens aqui pra SC tb!! Não esqueça de me avisar qualquer coisa. As fotos do teu blog estao super legais. O disco infantil, em setembro esta nas lojas? abração ai Pensador!

Anônimo disse...

e ai gabriel uma dessas tuas viagens eu tava junto.muito boa a tua participação em canoas.sou teu fã e tu sabe disso.sempre q aparecer aqui pelo sul me de um toque pois se der com certeza vo aparecer.da um abraço no marcão por mim"gente fina".diz pra ele q depis mando a filmagem da palestra.um abraço cara e tudo de bom."É COMO UM VICIO"

Pedro Raso disse...

Gabrielzinho e Gabrielzão, uma dupla do barulho... e barulho da melhor qualidade hein!!!

Esse garoto é fogo meu... ele faz o samba parecer uma molezinha... Moleque esperto, aproveitou a deficiencia pra evoluir no outros sentidos...

abs

Anônimo disse...

Emerson Gabriel "Desídia"

Olá.
Camarada..
Bom, gostaria q ouvise a Desídia..
Som novo carioca com boas letras sobre o social e diversificativo.

Desídia
Vídeo Clipe
1964
http://br.youtube.com/watch?v=g9z9lD5L a14

Sociedade do Espetáculo
http://www.youtube.com/watch?v=kxVmvVB dTzI

http://www.orkut.com/Community.aspx?cm m=37667845

www.bandadesidia.blogspot.com

4 Músicas
http://rapidshare.com/files/48858461/D es_dia.zip.html

abraços e gostariamos d respostas...

Grande Lua Branca - Érica disse...

Oi, Gabriel.

Curto demais seu trabalho, sua lucidez e coragem. Tenho muitos cds seus e sempre que posso eu os divulgo, de preferência comentando e discutindo suas letras.

Sou professora de Artes neste sistema insano e ineficiente que chamamos Ensino Público (não sei por quanto tempo, pois não me adapto ao esquema)e também toco e canto (sou formada em Música), tanto no terreno da música popular quanto da erudita.

Agora inicio um projeto na escola onde vou apresentar e discutir com meus alunos de quinta à oitava séries os diferentes gêneros musicais que existem mundo afora.

Iniciarei o projeto falando de rap, reggae, hip hop e, entre outros, de você. Sim, porque eu adoraria que eles entendessem o real alcance de suas letras e passassem a também pensar a vida com criticidade, com capacidade de análise, deixando de engolir sem mastigar toda porcaria que é empurrada goela abaixo pelo sistema e pela mídia.

Só queria deixar aqui a anotação: sou uma imensa fã do seu trabalho e desejo que você permaneça por muito tempo na ativa, sempre produzindo (com esta qualidade toda sua) esses comentários muito urgentes e necessários sobre os assuntos mal-cheirosos que a maior parte dos artistas prefere evitar.

Parabéns, Pequeno... e um imeeeenso abraço!

...

Grande Lua Branca - Érica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Legal Gabriel essa suas viagens pena q sua produção não avisou a nós do se liga ai que vc viria pra Salvador! depois q vc já estava aqui, não poderiamos fazer mais nada pois estava em cima da hora quando alguns integrantes daqui souberam..Iamos recebe-lo no aeroporto, mas não deu espero q possam nos avisar quando retornar aqui!

Abs!!

Carla Sousa disse...

Olá Gabriel!

Portugal gosta muito de Gabriel o Pensador, como sabe, e eu não sou excepção. Fiquei muito feliz por encontrar este seu espaço de reflexão e de palavras certas, onde dominam sentimentos bons e positivos.
Deixo os versos da música «ISTO ANDA TUDO LIGADO», que gravou com o Sérgio Godinho no álbum "Irmão do Meio" e que se adequam a este mundo globalizado em que vivemos:
"hás-de me dizer
hás-de me dizer
hás-de me dizer
se é cada coisa para seu lado
ou se isto anda tudo ligado."


Portugal está sempre pronto a recebê-lo!
Saudações! :)

Vlademir Mendes disse...

Gabriel, vem aqui em Uberlândia - MG por favor, não está dando mais para esperar por essa oportunidade!!

Tudo de bom!!

Vlademir Mendes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vlademir Mendes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá Gabriel, estou conhecendo seu blog hj e achei muito interessante um blog seu para troca de informações conosco. Legal a visita que fizeste, e só imagino, o garoto deve detonar.
Gostaria muito que vc visse meu blog e me fizesse uma opinião sobre meus textos lá expostos.

Desde já agradeço!! Valeuu!!

http://www.alienacaointerativa.blogspot.com/

Cinthia Prince disse...

Oii querido!!!!
Que bom que nos deu notícias!!
Isso quer dizer que tá trabalhando muito!! E isso é bom!!
Quem não conhece o Gabrielzinho, hein?? Ferinha d+ ele!!!
Parabéns pros dois!! Uma dupla e tanto!!
Bjoo grandee!!

Shirlene Martins disse...

Que correria heim garoto??? Mas � isso mesmo, tem que fazer a diferen�a neste mundo t�o igual!rs

Fiquei sabendo (pelo Lello) do seu CD infantil, n�o comprei o que est� na banca, vou esperar lan�amento completo, anciosamente!

Um grande abra�o e sucesso!

Giovana Brasileiro disse...

bom gabriel foi mito bom fala com voce e esta sendo bom
voce esta qui em goiania e eu queria muito fala com voce eu vou eta no seu show
estudo no ateneu salesiano dom bosco vc ja foi la e queriamos que voce ja foi la e queria que voce fosse de novo e gostei muito do seu livro o meu livro foi umas da ultimas ediçoes
bj
foi um prazer