Quem sou eu

http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/ Oi, gente, não estou mais atualizando o blog neste endereço. Para deixar comentários e verem os novos posts entrem no novo: http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/

"Essa vida de internauta me cansa" _________________________________________________________________________________________________________ (minhas fotinhos de surf pra enfeitar o blog e pra eu me lembrar que o lugar certo de surfar, por incível que pareça, não é a internet!) fotógrafo: Fred Rozário / e o piloto do jet ski foi o Serrado (valeu, "meu" piloto!) Barra RJ 2007

Miss alegrete (para saber quem é leia o texto "minimundo" de 30/07)

Miss alegrete                                 (para saber quem é leia o texto "minimundo" de 30/07)

Vai começar a estória: "Era uma vez..."

Vai começar a estória: "Era uma vez..."

Gabrielzão e Gabrielzinho do Irajá

Gabrielzão e Gabrielzinho do Irajá
foto de Paula Kossatz

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

BLOGLOG http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/

oi, gente
tô sumido daqui, eu sei, depois conto melhor o que tem rolado esses últimos dias, muita correria...
mas devo fazê-lo já no "endereço novo" do blog:

http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/

por enquanto ainda está desarrumado, não sou eu que ponho os textos lá diretamente ainda, e o webmaster está meio enrolado cuidando de vários blogs do postal ao mesmo tempo.

não reparem se virem alguns textos repetidos daqui no blog de lá, no início, pra galera poder ler lá também.

aguardo as visitas de vocês (e os comentários, é claro) no meu blog novo
valeuu....

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Gabriel!!! Eu bloglog ficou muito bacana. Vc vai manter teus 2 blogs no ar, ou vai tirar esse fora do ar?

Olha lá no teu bloglog tem um erro no teu nome, ta Gabriel Contijo, em vez de Contino

ficoram legais as 4 músicas pro disco infantil da revista, adorei o poema, muito bacana mesmo. grande abraço pra vc

http://www.lell0pensador.blogspot.com/

Sr. Infinito disse...

[Oi Gabriel, eu escrevo músicas, mas não tenho como divulgá-la, curto o seu som, Engenheiros, Los Hermanos, Paralamas, O Rappa, Barão vermelho entre outros ícones nacionais e internacionais. Mando aqui uma música, se puder entrar em contato, dizendo o que achou, agradeço.

Noites e Dias de Uma Rotina

Noites e mais noites de trapaça,
Burrocracia idolatrada.
Em meio aos tantos meios de comunicação
Ainda não conseguimos encontrar uma solução.
Dias e mais dias de histeria,
Retrato de uma rede de comunicação.
Em meio ao meio ambiente
Já não me resta mais nada,
Caos, karmas, efeitos da superinformação.
Estamos no limite da natureza,
Olhamos apenas a hora
E esquecemos do dia.
Somos programados e manipulados
Pelas ideologias vindas da industrialização.
A vida em si, uma rotina,
Que tem início meio e fim.
Consumismo exagerado,
Materialismo incorporado, como modelo para os filhos.
Filhos nascem com chip, termos de garantia
E nas maternidades superlotação.
Nascemos e morremos – viveremos?
Jovens convocados, pai, mãe, filhos apavorados.
Jovens manipuláveis, pai, mãe, filhos aliviados.
Eles entram no ônibus, embarcam em mais um vôo
Noturno, vôo cego rumo à mais uma guerra,
Critérios da superdestruição.
O Super-Homem um dia não conseguirá mais voar.
Entre as minas terrestres a razão há de se encontrar,
E a verdade já não está
Mais ao meu alcance.
Entre o Céu e a Terra, nos sonhos,
Os humanos não conseguem acreditar.

Douglas Alves
Vlw.]

Sr. Infinito disse...

Meu e-mail: jdneo@hotmail.com, caso queira receber mais, e mandar a crítica, firmar uma parceria, trocar letras, posso não saber muito, mas tenho muito a oferecer.

Unknown disse...

Ei Gabriel, tudo bom? Aqui é Cris que vc conheceu no Maraca na final do cariocão.

Deve se lembrar, sou amiga de Patrick e moro em Vitória/ES.

Enfim, o que importa é que tenho em minhas mãos quatro Raps perfeitos...que merecem ser gravados com a sua voz, além de ter tudo haver com sua personalidade.

Me mande um e-mail assim que puder, tenho certeza que você irá gostar,(crisalmeida31@gmail.com) ou me telefone (27) 9916-9737.

Fica com Deus!

Um grande abraço da sua fã e amiga flamenguista, Cris

*Pri* disse...

Olá,
Tudo bem, mudou de site, mas como faz pra comentar naquele outro? Cadastro...hum...

Bom, eu vou falar porque quis "aparecer" aqui...
Eu não conheço tanto da sua música, conheço bem pouco na verdade(pouco em relação ao que é possível saber, eu gosto de estar completamente apaixonada pelo que ouço, ou leio, ou assisto, mas isso exige um pouquinho de dedicação e tempo para conhecer mais)
Eu vi uma entrevista sua, e você falou da sua desorganização com seus textos, tanto no pc, quando em papel e caneta, pena e tinta. Eu olhei pra minha estante, e os milhares de papéis, e rabiscos... e ri...
Agora entrei na internet, e decidi pesquisar sobre vc, embora eu ache a internet nada confiável, principalmente se estou buscando alguém conhecido.
Na verdade, milhares de pessoas devem ter esta péssima mania de escrever e largar por aí, muitas vezes pela metade... mas sabe como é o ser humano, né? Sempre se acha diferente... daí vê alguma semelhança(que meio mundo pode ter) e já acha que a outra pessoa deve ter algo pra ensinar.(Se tivéssemos um bom raciocínio entenderíamos que todos tem algo a transmitir, e muitas vezes coisas boas(ou ruins) aparece de onde menos esperamos, mas sempre achamos que o bom virá de algo que tenha uma mínima semelhança conosco, é a preguiça, faz com que não saibamos lidar com o conflito(que aliás, gera crescimento))...
Quanta baboseira, nem sei se vc vai ler... mas ta aí...
Vou pesquisar um pouquinho mais sobre sua obra... e depois tomar vergonha na cara e começar a estudar, pois estou na aterrorizante fase pré-vestibular, tentando federal, no estado Rio, no Brasil, sem dinheiro e sem emprego. Toda vez que eu falo em esforço me dá vontade de brincar com meus irmãos e voltar a ter 3 anos de idade...

Boa noite...
(Caso você leia, desculpa aí pelo excesso de palavras, eu sempre acabo exagerando... é que eu só sei falar escrevendo(ou nem assim))
E parabéns pelo sucesso(o que é sucesso?)
Ah, sei lá...
Sucesso!

Rock Brasil disse...

Eu escrevo para o Gabriel (não como um fã, pois se sou fã és meu ídolo e quem possui ídolo terreno é idólatra e conservo esse princípio bíblico), quero que venha palestrar em minha faculdade. Você disse certa vez que, independente do cachê, faz o que faz porque gosta, bem, eu não tenho dinheiro suficiente para bancar uma palestra sua e vejo a necessidade dos jovens da minha cidade de ouvir o pensador, falta um só empurrão para que o interesse pelas palavras e as frases cultas (e músicas também) entrem em suas mentes, e é assim que o pensador trabalha! Por favor Gabriel responda minha mensagem... Vou te importunar um pouco. haha.