Quem sou eu

http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/ Oi, gente, não estou mais atualizando o blog neste endereço. Para deixar comentários e verem os novos posts entrem no novo: http://bloglog.globo.com/gabrielopensador/

"Essa vida de internauta me cansa" _________________________________________________________________________________________________________ (minhas fotinhos de surf pra enfeitar o blog e pra eu me lembrar que o lugar certo de surfar, por incível que pareça, não é a internet!) fotógrafo: Fred Rozário / e o piloto do jet ski foi o Serrado (valeu, "meu" piloto!) Barra RJ 2007

Miss alegrete (para saber quem é leia o texto "minimundo" de 30/07)

Miss alegrete                                 (para saber quem é leia o texto "minimundo" de 30/07)

Vai começar a estória: "Era uma vez..."

Vai começar a estória: "Era uma vez..."

Gabrielzão e Gabrielzinho do Irajá

Gabrielzão e Gabrielzinho do Irajá
foto de Paula Kossatz

domingo, 5 de agosto de 2007

Estudo Certo

Como prometido, colei aqui algumas fotos da minha ida a Caxias do Sul e a Flores da Cunha (RS) esta semana, onde fiz um trabalho com o meu livro infantil Um Garoto Chamado Rorbeto (editado pela CosacNaify e ilustrado pelo Daniel Bueno)*. Estava frio de verdade, mas sobrou calor humano e nem precisei tomar tanto chocolate quente assim.
Participei de cinco encontros com alunos de idades diferentes, que me surpreenderam com algumas apresentações musicais e/ou teatrais antes das palestras, ainda improvisaram umas cenas comigo e mandaram muito bem em tudo. Grande abraço pra todos os alunos e educadores dos colégios São Carlos e Madre Imilda, em Caxias, e pro pessoal do São Rafael e demais presentes no encontro de Flores da Cunha. Obrigado pelo carinho e pelas lembranças típicas da região, incluindo os vinhos da Serra Gaúcha e as cuias de chimarrão!
Como diria o velho Bob, e lembraram bem os Caxienses da 73, ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes.
Muito bom passar por lugares onde a Educação é levada a sério e exercida com amor.
*As fotos foram feitas por Marcão. Um link pra quem quiser saber mais do livro:
http://www.cosacnaify.com.br/loja/
detalhes.asp?codigo_produto=655&language=pt&showPromo=False

14 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas palestras, as fotos ficaram otimas..tudo de bom pra vc te vejo no criança esperança.

Ana Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Carolina disse...

Oi gabriel! Sou aluna do terceiro ano do ensino médio do São Carlos e foi uma honra enorme te receber na minha escola. Ouvir você falar, assim como ouvir você cantar mexe comigo, com os meus pensamentos e me inspira. Fico esperando outras palestras ou quem sabe um show seu. Será sempre bem vindo em Caxias do Sul.
Ana Carolina

Unknown disse...

Fala Gabriel, tudo bem?Lindas essas fotos das palestras, realmente deve ser empolgante dar palestra pra uma turma dessas, conhecer novos lugares, sem duvidas nenhuma o calor humano acaba com qualquer frio. Queria saber ainda, se ainda tem aquele projeto do livro, pra virar peça Teatral.
Parabens pelas fotos!!! Pela foto que vi ali, fizeram uma homenagem legal pra ti, fora que cantaram tb como vc contou. abração!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Mileno disse...

Quem bom que pode receber o calor humano. O contato com o público infantil tem um gostinho especial, quando sentimos o carinho demonstrado(depois de perder a vergonha) os sorrisos, aqueles rostinhos lindos -quando cresce é que vemos o que "o tempos é capaz"...O mundo infantil é fabuloso, precisamos de criatividade e você é um tanto criativo. Já que você não é de beber, deixe as garrafas de vinho separadas pra mim, depois eu pego contigo.
Abraços,
Paulo Mileno

Unknown disse...

Que bom q curtiu a viagem! Adoro crianças, tudo nelas me encanta, o sorriso espontaneo e sincero, as brincadeiras ingenuas, a doçura q possuem, etc, etc, etc...
Tem um frase que conheci quando tinha 10 anos, há 10 anos atras que diz: "Eduque a crianca de hoje para nao ser preciso punir o homem de amanhã". Esta é para mim uma das grandes verdades da vida humana!

Parabens Gabriel
abraço

Cinthia Prince disse...

Pelo visto a viagem não foi boa.. Foi ótima!!! rs
Infelizmente ainda não tive o prazer de ler o livro, mas entrei no link q vc indicou, e ouvi o trecho do livro lido por vc!!
Fiquei encantada, e amanhã mesmo vou passar na livraria para comprá-lo!!
Parabéns pelo seu sucesso com todos!! Inclusive com as crianças!! Q pelo visto gostam de você tanto qnto qqr um de nós aki!!

Abraço Gabriel, muiiittaa saúde pra vc, e até o Criança Esperança!!

Jhonata disse...

Legal Gabriel...

vc tem razão... é praserozo ver a educação dada com amor... trabalho na secretaria de Educação de Mirim Doce-SC infelismente não somos grandes verbas pequenas... mas a gente ve que nem tudo é dinheiro os professores da qui trabalham com muito amor no coração....

abraço tudo de bom

S7Y disse...

Grande Gabriel...
Finalmente post novo, hehehe.. brincadeira

Poxa cara...te adimiro muito, você faz justo a nome que usa.
Parabéns pela palestra.
Sou um grande fã...

abraços

se puder, de uma passada no meu blog, sua presença é totalmente bem vinda e indespensada.

ஜ Shamila Carpeggiani ஜ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ஜ Shamila Carpeggiani ஜ disse...

Oi Gabriel!

Espero que tenhas mesmo gostado aqui do sul...

Olha só.. Trabalho em uma rádio de Flores da Cunha e fiz uma matéria sobre a tua vinda pra cá... o mais legal é que gravei (com um gravadorzinho simples) a versão gaudéria de "cachimbo da paz"... tem um trecho da gravação na matéria...

tu podes ler e ouvir ela em: http://ouve.com.br/noticias-interna.php?noticia=13741

Ah sim... pra deixar ela carregando dá play, depois stop... espera um tempo... e dá play...

Espero que tu curta!
Abraço!
Shamila

Gabriel Luiz disse...

///"Muito bom passar por lugares onde a Educação é levada a sério e exercida com amor."///

Muito legal!

Berivanea disse...

Em primeiro lugar gostaria que esta mensagem fosse realmente lida, pois estou muito chateada com um fato que está ocorrendo comigo, em virtude de eu ter escolhido a Música Estudo Errado do Gabriel, para a minha entrada no dia formatura na FACULDADE. A Comissão de Formatura não aceitou a música, alegando que estou sendo rebelde e que causarei problemas com o quadro docente da Faculdade. Eles tentaram me compelir a entrar com outra música, e o fato de eu não aceitar causou revolta em algumas pessoas da Comissão, que disseram que me excluiriam da Formatura, então eu mesma saí, uma vez que não pude entrar com a música que eu escolhi. Envio esta mensagem, pois acredito que o Gabriel possa se interessar por ela, pois tentaram censurar a música dele, por mim escolhida, e acho essa atitude uma falta de respeito com um profissional tão respeitado quanto o Gabriel.
Se vocês realmente se interessarem pelo caso, vou deixar meu e-mail para contato, então poderei lhes passar o e-mail da Comissão de Formatura que foi enviado para mim, onde eles alegam que a música é inadequada para ocasião. Eu não sabia que tem ocasião adequada para se ouvir uma boa música.
Agradeço a atenção e gostaria de vocês me respondessem do fundo do coração.
berivanea@yahoo.com.br
berivanea@miquelina.com.br
berivanea@pop.com.br
Berivânea Lisbôa